Desde primeiro de janeiro de 2006, o Imposto de Transação de Bovinos (Cattle Transaction Levy – CIL), cobrado na Austrália, aumentou de A$ 3,50 (US$ 2,63) para A$ 5,00 (US$ 3,76). Este adicional será usado pelo Meat and Livestock Australia (MLA) para financiar novas iniciativas de marketing e programas para a carne bovina, tanto no mercado doméstico como no mercado externo.
No mercado doméstico, a estratégia do MLA será de continuar reduzindo as barreiras ao consumo e promover agressivamente o consumo, através da campanha, além do estímulo ao uso de refeições de fácil preparo.
No mercado internacional, o MLA pretende visar principalmente os mercados do Japão, Estados Unidos, Coréia e Sudeste Asiático/China. A idéia é diferenciar a carne bovina australiana em qualidade, integridade e consistência no fornecimento, enquanto constrói uma maior lealdade dos consumidores e aumenta a propensão de aceitar os preços australianos.
O MLA também quer promover as exportações de animais vivos, um importante mercado para os bovinos australianos. Neste caso, a Austrália pretende criar oportunidades para competir com os produtos baratos da América do Sul e Índia, particularmente no sudeste da Ásia, e posicionar o país como um fornecedor respeitável.
Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), adaptado por Equipe BeefPoint