A Rússia é um país com 143 milhões de pessoas que estão gastando mais a cada ano em alimentos e bens de consumo e é a última fronteira para a indústria de carnes vermelhas da Austrália. A Rússia, mercado que antes não era reconhecido como uma potência econômica, está atualmente passando por um crescimento econômico marcante e a indústria australiana está se posicionando para cobrir as oportunidades que surgem do aumento da prosperidade e do crescimento da classe média do país.
A Rússia é um país com 143 milhões de pessoas que estão gastando mais a cada ano em alimentos e bens de consumo e é a última fronteira para a indústria de carnes vermelhas da Austrália.
A Rússia, mercado que antes não era reconhecido como uma potência econômica, está atualmente passando por um crescimento econômico marcante e a indústria australiana está se posicionando para cobrir as oportunidades que surgem do aumento da prosperidade e do crescimento da classe média do país.
Em reconhecimento a este potencial, a indústria de carnes vermelhas da Austrália acaba de abrir oficialmente um escritório representativo do Meat and Livestock Australia (MLA) em Moscou. O escritório foi aberto pelo Embaixador Australiano para a Rússia, Bob Tyson.
O gerente regional europeu do MLA, David Jones, disse que espera que o crescimento nos setores de varejo e foodservice da Rússia abra uma gama de oportunidades para as exportações de carnes australianas, apesar de que também é esperada uma forte competição de outros países exportadores.
“A Austrália é um fornecedor significante de carne bovina de alta qualidade para o setor de foodservice da Rússia. A conscientização sobre as carnes vermelhas australianas está aumentando e estamos animados com a possibilidade de ter um importante papel na expansão dos setores de varejo e restaurantes da Rússia”, disse Jones.
“A Rússia está registrando crescimento anual nas vendas varejistas de 25% e o consumo total de carnes na Rússia é de cerca de 7,3 milhões de toneladas por ano. O consumo de carnes vermelhas atualmente está em cerca de 2,4 milhões de toneladas atualmente. A previsão é que o consumo total alcançará 10 milhões de toneladas em 2010, de forma que precisamos de uma boa posição para a indústria australiana aproveitar este crescimento”.
“O mercado russo já tem um valor de A$ 130 milhões (US$ 118,52 milhões) para a indústria de carnes vermelhas da Austrália e acreditamos que existe potencial para isso continuar crescendo. O mercado de foodservice na Rússia vem crescendo rapidamente durante os últimos 10 anos, com a taxa anual de crescimento de cerca de 25-30%. Em termos de valor, o mercado de foodservice russo tem um valor de cerca de US$ 10-11 bilhões”.
Enquanto a maioria das exportações de carnes vermelhas australianas à Rússia é atualmente destinada aos restaurantes finos e às maiores e mais modernas redes de supermercados, uma expansão no setor de restaurantes casuais também representa uma oportunidade para a carne vermelha australiana. As vendas nestes restaurantes de ‘nível médio’ estão crescendo em cerca de 30% ao ano.
A Austrália exportou 5.069 toneladas de carne bovina à Rússia em 2007.
0 Comments
É!!! Enquanto isso, nós brasileiros, estamos distruindo nosso setor pecuário com embargos de gringos (europeus) metidos a besta… e se pelo menos representasse uma grande fatia de nossas exportações… Caros executivos da ABIEC, tem muito mercado a ser explorado e muitos países bons em pleno crescimento, vamos atrás deles e parem de sacrificar os coitados dos produtores brasileiros por conta de embargo de gringo!