Santa Alice fatura R$ 176 mil com a venda de 450 animais
11 de março de 2004
Boi gordo – mercado ainda pressionado
15 de março de 2004

Australianos estão otimistas com o mercado de carne bovina

A Agência Australiana de Agricultura e Recursos Econômicos (Australian Bureau of Agricultural and Resource Economics – ABARE) fez previsões de que a oferta de carne bovina da Austrália continuará pequena até o final do ano. Entretanto, nos próximos cinco anos, a oferta deverá se expandir e os preços diminuir de forma correspondente.

Em suas projeções para os anos de 2008 e 2009, divulgadas no documento Outlook 2004, as previsões da ABARE são de um aumento inicial de 2% na produção de carne bovina australiana até o final do ano que vem. Apesar das expectativas de reconstrução do rebanho a partir de junho de deste ano, a previsão de crescimento no número de animais é menor do que aquela feita pelo Meat and Livestock Australia (MLA) para o período até 2009.

Os preços dos bovinos deverão cair 7% entre 2004 e o próximo ano e a previsão é de uma queda de 5,5% para o período até 2009.

Com o fornecimento levemente maior, as previsões para o consumo, tanto local como de exportação, são de estabilidade para este biênio. As exportações deverão aumentar de forma constante em no período para 832 mil toneladas enquanto a disponibilidade doméstica permanece estável, em 35,3 quilos por cabeça.

Fonte: Meat and Livestock Australia (MLA), adaptado por equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.