Um grupo formado por quatro executivos da National Beef, liderado pelo CEO Tim Klein, iniciou ontem uma série de visitas a unidades da Marfrig Global Foods no Brasil. A Marfrig anunciou a aquisição da National Beef em abril, por cerca de US$ 1 bilhão. De acordo com informações da companhia brasileira, a visita “marca o avanço no processo de integração das operações América do Sul e América do Norte da Marfrig”.
No início deste mês, a Marfrig promoveu uma reestruturação na qual Klein passou a acumular também o comando das operações do grupo na América do Norte como um todo — nos Estados Unidos, a Marfrig conta também com uma fábrica de hambúrguer que pertencia à Keystone, subsidiária recentemente vendida para a Tyson Food por US$ 2,4 bilhões. Com essa unidade e a National Beef, o faturamento total da Marfig deverá chegar a cerca de R$ 40 bilhões por ano.
Na mesma reestruturação, a Marfrig anunciou que Eduardo Miron, até então vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, assumiu o cargo de CEO. E que Miguel Gularte, que já havia ocupado cargo no alto escalão de JBS e Minerva, era o novo líder dos negócios da empresa na América do Sul. Além do Brasil, a empresa mantém atividades na Argentina, no Uruguai e no Chile. Com a aquisição da National Beef, a Marfrig se tornou a segunda maior empresa de proteínas animais do mundo, atrás da JBS.
Fonte: Valor Econômico.