A empresa Breeders & Packer Meat Uruguay, liderada pelo inglês Terry Johnson, já está construindo sua planta de 30 mil metros quadrados no Uruguai, na fronteira entre Durazno e Flores. O secretário geral do município de Flores, Ricardo Berois, destacou a "imensidão e a qualidade da obra", que será uma das indústrias frigoríficas "mais modernas e importantes da América do Sul".
A empresa Breeders & Packer Meat Uruguay, liderada pelo inglês Terry Johnson, já está construindo sua planta de 30 mil metros quadrados no Uruguai, na fronteira entre Durazno e Flores, informou o El País.
Trinta por cento da obra civil está finalizada e se espera que para os primeiros meses de 2009 a construção esteja terminada e a produção comece a ser gerada, transformando o centro do país em uma referência em matéria agroindustrial dentro da categoria de carnes.
O investimento do frigorífico inglês, apoiado pelos Governos dos departamentos de Flores e Durazno, é de cerca de US$ 120 milhões.
O secretário geral do município de Flores, Ricardo Berois, destacou a “imensidão e a qualidade da obra”, que será uma das indústrias frigoríficas “mais modernas e importantes da América do Sul”.