Avanço no processo de venda da Keystone impulsiona Marfrig

As ações da Marfrig Global Foods, segunda principal empresa de carne bovina do país, dispararam ontem. Os papéis da empresa lideraram o Ibovespa, subindo 7,59% na B3, para R$ 8,50. O Ibovespa recuou 2,26% ontem, para 80.867 pontos.

A forte alta das ações da Marfrig se deveu ao avanço no processo de venda da subsidiária Keystone, especializada na venda de carnes ao McDonad’s. A companhia escolheu cinco interessados para disputar a fase final da concorrência. Em comunicado, a Marfrig informou ontem que os interessados deverão fazer uma proposta vinculante por sua subsidiária em junho. A companhia espera angariar mais de US$ 3 bilhões.

Entre os principais interessados na Keystone está a Cargill. Para um especialista no mercado americano, a Cargill extrairia muitas sinergias das operações da Keystone nos EUA. Contudo, há dúvidas sobre o interesse da Cargill nos ativos da Keystone na Ásia. Assim, há quem acredite que a Cargill poderia adquirir a Keystone e depois revender as operações na Ásia à Cofco International. A estatal chinesa já é sócia da Keystone na China e também está participando da concorrência pela companhia.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

Cepea: Escala alongada pressiona cotações
24 de maio de 2018
Mercado físico do boi gordo –23-05-2018
24 de maio de 2018