Cadeia da Carne Bovina: ABL promove Ciclo de Palestras Técnicas Internacionais na Expo-Londrina
30 de março de 2004
Mato Grosso do Sul tem 98% do seu rebanho vacinado
1 de abril de 2004

BA: Caetité sofre surto de raiva

Três anos depois de dizimar mais de 600 animais em Caetité, na Bahia, a raiva bovina voltou a atacar o rebanho na região, resultando em seis novos casos na localidade de Serra, já confirmados pelo Laboratório Central Gonçalo Moniz (Lacen). Outros dez animais também morreram em circunstâncias idênticas, nas localidades de Juazeiro e Caldeiras, a 50 km e 75 km da sede, respectivamente.

Os casos de raiva bovina também preocupam os produtores rurais dos municípios de Caculé, Licínio de Almeida e Jacaraci, no sudoeste do estado onde, em menos de 40 dias, supostos focos da doença foram notificados. “Ainda não recebemos o comunicado da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), mas vamos fazer visitas nas áreas suspeitas para orientar os produtores”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caetité, Genilton Xavier da Silva.

O gerente técnico da Adab, Roberto Leônidas Neves, informou que as equipes de controle de zoonose intensificaram a captura dos morcegos transmissores e que o órgão vai orientar todos os produtores rurais sobre como proceder em situações dessa natureza.

Fonte: A Tarde/BA (por Juscelino Souza), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.