Gaúchos buscam união para superar crise na pecuária de corte
19 de março de 2004
Sistemas de pastejo rotacionado. 1. Divisão da área.
23 de março de 2004

Bahia caminha para exportação de carne

Depois de ficar livre da febre aftosa por meio de vacinação e de ter frigoríficos habilitados para exportação, a Bahia vai para a fase dos detalhes técnicos com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para iniciar a exportação de carne aos mercados da América Central, África e Ásia.

O presidente da Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb), João Martins, informou que o diretor do grupo Íbero Trust de Mercados S/A visitou frigoríficos baianos e aprovou a qualidade do produto e as instalações das unidades da Mafripe (Itapetinga), Frifeira (Feira de Santana) e Frisulba (Jequié). “Falta apenas o sinal verde do Ministério da Agricultura para que a Bahia inicie o processo de exportação de carne”.

Para debater essa nova oportunidade de mercado os produtores se reunirão nesta quarta-feira (24), no Fiesta Convention Center. Durante todo o dia, técnicos e especialistas debaterão aspectos ligados à inspeção sanitária, rastreabilidade e certificação. Além de palestras, o evento contará com grupos temáticos, que vão debater a qualidade do rebanho baiano para exportação, habilitação dos frigoríficos, inspeção sanitária, certificação e rastreabilidade.

Fonte: A Tarde/BA, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.