Procurando conscientizar os produtores sobre a necessidade e importância de imunizar o gado contra a febre aftosa, a Secretaria da Agricultura da Bahia, em parceria com outras entidades, está divulgando a 2a Etapa de Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa 2002 através de palestras. Na última quarta-feira (18) foram realizadas em Jequié e Itapetinga.
A coordenadoria da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab) em Jequié envolve 36 municípios com 528 mil cabeças e atingiu um percentual de 98% de vacinação na primeira etapa da campanha. Já a Adab de Itapetinga fiscaliza 27 municípios com 1,3 milhão de animais, onde a última campanha chegou a 96% de cobertura vacinal.
Na reunião com os produtores, o diretor geral da Adab, Luiz Rebouças lembrou os danos causados pelos recentes surtos de febre aftosa em países europeus, na Argentina, no Japão, no Uruguai e no Sul do Brasil. Ele também aproveitou para reforçar a importância da vacinação contra brucelose e tuberculose.
Fonte: A Tarde/BA, adaptado por Equipe BeefPoint