Em meio ao cenário mais otimista para o setor, por volta das 16h, as ações do JBS e do Marfrig subiam 0,25% e 0,58%, respectivamente, figurando entre as poucas altas do Índice Bovespa, que operava em baixa de 2,66% no mesmo período.
Em um dia negativo para a bolsa (6/mar), as ações dos frigoríficos operam na contramão do mercado e respondem com alta ao resultado do quarto trimestre, divulgado ontem pelo Minerva, após o fechamento do mercado.
“Esperamos que o quarto trimestre seja particularmente vantajoso para os exportadores, como o Minerva, na medida em que eles devem conseguir capitalizar uma demanda mais forte, impulsionada por três meses de real mais fraco”, escreveram os analistas Rebeca Sarmiento e Jose Yordan, do Deutsche Bank, em relatório.
Em meio ao cenário mais otimista para o setor, por volta das 16h, as ações do JBS e do Marfrig subiam 0,25% e 0,58%, respectivamente, figurando entre as poucas altas do Índice Bovespa, que operava em baixa de 2,66% no mesmo período.
Os papéis do Minerva, que não fazem parte do Ibovespa, por sua vez, subiam 3,2%, refletindo também o resultado acima das expectativas do mercado: o lucro registrado no quarto trimestre foi de R$ 15 milhões, enquanto o consenso apontava para R$ 12,9 milhões.
“Porém, em última instância, continuamos a acreditar que a alto endividamento da Minerva e a baixa liquidez das ações vão se sobrepor aos fundamentos e, por isso, mantemos nossa recomendação de manutenção dos papéis”, escreveram Sarmiento e Yordan.
Fonte: jornal Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.