Bar 5 disponibiliza novas linhagens de Simental sul-africano

A Bar 5 Stock Farms realiza no dia 3 de abril, domingo, o seu Leilão Elite Genética Fleckvieh Sul-africana 2005, na fazenda da empresa, no município de Markdale, no Estado de Ontário, no Canadá.

Dona de um dos maiores bancos genéticos de linhagens do simental sul-africano, a Bar 5 vai colocar à venda 60 lotes de fêmeas e machos, neste que é o primeiro dos seus três leilões anuais. Segundo Greg Nolan, diretor da empresa, entre os 30 touros que serão ofertados estão as novas linhagens de reprodutores como a de Pfalzer através dos descendentes do seu filho Horris que produz “animais com alto potencial de produção de carne”, garante ele. E ainda da linhagem de Gong, com os filhos de Gold II e da linhagem de Streik, com os filhos de Massie. Genética exclusiva da Bar 5. Entre as 30 fêmeas ofertadas, 25 são novilhas sul-africanas de linhagens e famílias “original fleckvieh”, exclusivas da Bar 5 e provenientes de novas linhas, inéditas e abertas, e prontas para serem coletadas .

Além da fazenda em Markdale, no Canadá, Ron e Carla Nolan, proprietários da Bar 5, possuem uma fazenda na África do Sul, onde ele mantém as principais vacas daquele país para fazer a seleção genética.

No Brasil, a Bar 5 introduziu o simental sul-africano há alguns anos através de seus clientes como a Agro Zurita, Casa Branca Agropastoril e Simental Alambary. Hoje reprodutores importados de lá são destaques na seleção do “novo” simental brasileiro, como Bar 5 Kalgery, Bar 5 Pionner, Bar 5 Vurslaag, Bar 5 Haped e Bar 5 Optimal, entre outros animais.

Além dos animais simental sul-africano, a Bar 5 seleciona red angus e touros mestiços simental/red angus. Neste seu remate de primavera a empresa vai ofertar também touros e novilhas red angus e 1/2 sangue simental/ red angus de alta performance.

Fonte: Assessoria de imprensa do Bar 5

Os comentários estão encerrados.

Fazenda Paredão realiza 7o dia de campo
24 de fevereiro de 2005
Russos estão prestes a liberar carnes do Brasil
28 de fevereiro de 2005