Na última quinta-feira, ocorreu em São Paulo, no Clube Sírio, o principal evento de Comunicação e Marketing em Agronegócios do ano, onde a Bayer saiu como a grande vencedora do grande prêmio da noite.
A empresa levou ouro nas categorias: Melhor campanha integrada, melhor filme e melhor anúncio. Com isso, se tornou a grande vencedora do prêmio de Melhor Anunciante. As peças foram desenvolvidas pelo Grupo Publique, grupo de comunicação 100% focado em Agronegócios. “Cada dia que passa, provamos que foco setorial é fundamental para uma comunicação de resultados” – afirmou Carlos Alberto da Silva – Presidente do Grupo Publique.
“Os resultados obtidos nas vendas, mostraram que nossos investimentos em comunicação já estavam na linha certa. É mais uma grande alegria ter esse reconhecimento de uma entidade de tanto respeito como a ABMR&A. A qualidade de nossos produtos e nossa parceria com as revendas demandam uma comunicação de qualidade.”, afirmou William Johnston, Gerente da Unidade Gado de Corte da Bayer Health Care Saúde Animal.
“Estamos muito contentes com o prêmio. Como uma unidade de negócios dentro da Bayer Health Care – Saúde Animal os recursos destinados para comunicação&marketing eram menores que a maioria dos concorrentes que participaram da Mostra. Esse aval do corpo de jurados confirma que nossa estratégia e criatividade compensaram os recursos mais restritos e foram componentes fortes para alcançarmos o crescimento dos últimos anos”, disse Sergio Saud Gerente de Estratégias de Negócios da Unidade Gado de Corte da Bayer Health Care – Saúde Animal.
A campanha de lançamento da Unidade Gado de Corte foi iniciada em setembro de 2004 e teve como principal âncora, a ação de lançamento que utilizou uma cinta e uma tesourinha que foi utilizada pelo leitor para abrir a revista no anúncio de página dupla com simples sequencial, na principal revista do setor pecuário.
“O desafio de integrar um conceito em todas as ferramentas de comunicação só é alcançado com muita persistência e um senso de equipe verdadeiro entre planejamento e criação” – afirmou Murilo Trevisan, Gerente de Conta do Grupo Publique.
Outro destaque da campanha é a utilização do conceito “Por onde for, quero ser seu par”, extraído da música Andança, que anuncia a filosofia da unidade de negócios de ser uma parceria de verdade para todos agentes do setor pecuário, levando inovações, flexibilidade e a qualidade da marca Bayer. Tudo com forte embasamento científico e de mercado.
“Depois de muito planejamento, estruturamos uma unidade de negócios para nos aproximar do mercado de gado de corte. E as mudanças e inovações que estamos levando para este setor, já estão sendo, fortemente, reconhecidas por nossos clientes. A comunicação tem papel importante nesse processo.” Afirmou o Sr. Eckhard Wilhelm, Diretor da Bayer Health Care – Saúde Animal.
Fonte: Assessoria de imprensa da Bayer Gado de Corte