O Tronco Beckhauser, modelo com contenção convencional - duas pescoceiras e uma vazieira, todas com movimento paralelo, diferencial que dá agilidade ao manejo e reduz riscos de acidentes -, ganha agora uma nova versão: o Tronco Beckhauser PH.
O Tronco Beckhauser, modelo com contenção convencional – duas pescoceiras e uma vazieira, todas com movimento paralelo, diferencial que dá agilidade ao manejo e reduz riscos de acidentes -, ganha agora uma nova versão: o Tronco Beckhauser PH. A principal novidade é a posição horizontal das travas hidráulicas (pistões hidráulicos). Com a mudança, o pistão fica acima da linha do tronco e menos exposto a batidas acidentais que podem danificar a haste durante o manejo. O ângulo de força da trava tem quase 90º, facilitando o manuseio e favorecendo a firmeza da contenção.
A articulação dos portões de correr de entrada e saída recebeu molas helicoidais para mantê-los abertos. Assim, os portões não se fecham sozinhos, mesmo que haja intensa movimentação de animais pelo corredor do tronco sem uso da contenção.
De acordo com especialistas em bem-estar animal, o curral deve ser rotina para o gado. A passagem do rebanho pelo tronco, mesmo que não se realize nenhum procedimento ou para fazer apenas pesagens de rotina, melhora a reação do gado ao manejo e reduz os índices de estresse. Quando este manejo é feito, é comum os portões do tronco ficarem abertos para permitir a livre circulação dos animais. Como de costume, a Beckhauser ouviu o campo para melhorar seus equipamentos. Esta solução foi encontrada a partir de sugestão da pecuarista Thaís Assumpção Vieira, proprietária da fazenda Terra do Sol (Água Clara, MS).
Mais proteção
O protetor contra coices do Tronco Beckhauser PH traz mais uma melhoria: a peça tem 70 cm de altura e fica a apenas 21 cm do assoalho. Com uma tábua a mais do que o modelo anterior, a proteção para manejos no posterior do animal foi ampliada.
O piso é revestido com uma manta de borracha de altíssima resistência e durabilidade, que dá mais conforto e proteção ao animal.
Para mais informações, preencha o formulário abaixo.