A nova campanha publicitária visando promover a carne bovina junto aos consumidores, dentro do tema “Beef. It’s What’s For Dinner” (Carne Bovina. É o que tem para o jantar) está estreando nesse mês, trazendo o conhecido slogan para os millennials e os membros da Geração X.
A nova campanha publicitária visando promover a carne bovina junto aos consumidores, dentro do tema “Beef. It’s What’s For Dinner” (Carne Bovina. É o que tem para o jantar) está estreando nesse mês, trazendo o conhecido slogan para os millennials (nascidos dos anos oitenta aos 2000) mais velhos e os membros da Geração X (pessoas nascidas após o Baby Boom, a partir de 1960, até 1970-80). A nova campanha, financiada pelo Beef Checkoff, trará receitas de carne bovina, detalhes sobre nutrientes essenciais e a voz de um dos mais promissores novos talentos de Hollywood.
De acordo com o presidente do Comitê de Preferencias dos Consumidores Domésticos do Beef Checkoff, Cevin Jones, essa campanha se baseia nos benefícios principais que somente a carne bovina oferece, seu excelente sabor e 10 nutrientes essenciais. Embora a maioria das pessoas somente busquem a carne bovina por seu excelente sabor, ela é mais que isso. Seus nutrientes são o que a torna a proteína mais poderosa e o que coloca a carne acima de tudo.
A nova campanha chamada “Above All Else” (Acima de Tudo) visa alcançar a próxima geração de consumidores de carne bovina, os millenials mais velhos e a Geração X, com idade de 25 a 44 anos, que se preocupam com alimentos e nutrição.
Embora mantenham muitas características já existentes na campanha, como a música “Rodeo”, de Aaron Copeland, a nova campanha está mudando a voz por trás das palavras famosas, “Beef. I’s What’s For Dinner”. Gerando um novo interesse para os millenials mais velhos e para a Geração X, a voz de Garrett Hedlund, ator que ficou conhecido pela participação no filme épico “Tróia”, terá um papel central nos anúncios de rádio da campanha.
Garrett representa pessoalmente um estilo de vida saudável e sua voz forte e quente é perfeita para provocar um novo entendimento sobre a carne bovina. O ator afirma estar orgulhoso de representar os produtores rurais e pecuaristas da América. Segundo ele, cresceu na operação pecuária do meu pai, de forma que está em casa como a nova voz da carne bovina.
Pesquisas mostram que 45% das pessoas dessa faixa demográfica disseram que escolheriam carne bovina com mais frequência se soubessem como seus nutrientes são em comparação com o frango. A nova campanha ajuda a passar a mensagem sobre os nutrientes essenciais da carne bovina de uma forma educativa.
Os anúncios mostram ao consumidor que um alimento delicioso como a carne pode, e é nutritivo. Cada propaganda fala de um nutriente essencial, como por exemplo, proteína, ferro, etc. Os anúncios impressos serão publicados em revistas nacionais com ênfase em alimentos, saúde/boa forma, revista para pais e mães, sobre estilos de vida e sobre esportes masculinos.
Além dos tradicionais anúncios impressos, a campanha também aparecerá em várias plataformas digitais, como 22 versões para tablets, estações de rádio online (por ex, Pandora), sites de vídeos (como Hulu), sites de redes sociais, como Facebook, e populares sites de receitas (AllRecipes.com). Os Conselhos Estaduais de Carne Bovina estenderão a campanha para promoções na mídia impressa, na rádio, na internet, eventos esportivos, outdoors e mais. Outros esforços incluirão relações públicas, alcance em profissionais de saúde, mídias sociais e outros.
Para saber mais sobre a campanha, visite o site http://www.beefitswhatsfordinner.com.
As informações são do site Beefboard.org, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.