O setor de carnes vermelhas da Nova Zelândia deu mais um passo no sentido de posicionar a carne bovina e de cordeiro como uma escolha de alimentos premium em todo o mundo.
Mais de 70 pessoas, incluindo produtores, exportadores de carne e parceiros governamentais, estão se reunindo para avançar o projeto que irá apoiar uma melhor rentabilidade do setor.
O diretor executivo do Beef + Lamb New Zealand, Sam McIvor, disse que o setor estava trabalhando em conjunto há 12 meses, projetando um novo plano de desenvolvimento de mercado, e a primeira parte é definir a história do setor.
O workshop contou com a participação de Mike Lee, diretor executivo da Studio Industries, empresa de inovação e design de alimentos de Nova York, que incentivou os participantes a encontrar sua história autêntica.
“As histórias são o que conecta as pessoas e, portanto, qualquer história sobre alimentos é realmente uma história humana – sobre os agricultores e pecuaristas e onde e como eles produzem alimentos.
Os alimentos hoje não estão relacionados apenas ao sustento. Estão intrinsecamente ligados a laços sociais e valores pessoais. “Os alimentos que consumidores comem dizem algo sobre como eles querem que o mundo seja, então, em essência, as pessoas estão comendo seus valores e estes incluem a forma como os animais são criados – embora a comida também precisa entregar no sabor.”
McIvor disse que os produtores de carne vermelha da Nova Zelândia sabiam que sua própria história estaria vinculada à riqueza das famílias de agricultores, cuidando da terra, nutrindo e respeitando seus animais e cuidando da experiência do consumidor.
“Esses temas são uma base fundamental para descobrir as joias ocultas que formarão nossa história. Mike nos desafiou a pensar sobre o que podemos considerar mundano como realmente profundo para nossos clientes.”
McIvor disse que uma parte importante da história será entrelaçar os sistemas de verificação que provam que a carne bovina e de cordeiro da Nova Zelândia são da mais alta qualidade e quando os consumidores compram, é uma escolha que eles fazem porque se preocupam com a boa saúde de sua família e o planeta.
Fonte: http://www.nzherald.co.nz, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.