A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) lançou em agosto o terceiro número da revista Visão Agrícola. Essa edição tem como tema "A cadeia produtiva da carne bovina". O BeefPoint, através de seu coordenador Miguel Cavalcanti, colaborou com essa edição.
A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) lançou em agosto o terceiro número da revista Visão Agrícola. Essa edição tem como tema “A cadeia produtiva da carne bovina”. O BeefPoint, através de seu coordenador Miguel Cavalcanti, colaborou com essa edição.
Miguel da Rocha Cavalcanti também foi o autor de um dos artigos da revista, na seção dedicada ao mercado da carne, sendo o responsável pelo tema Marketing da Carne.
Nos últimos anos, o BeefPoint tem realizando estudos no exterior sobre marketing de carne. Nos últimos quatro anos, o BeefPoint realizou viagens internacionais para o Uruguai, França, Alemanha, Bélgica e Holanda. Em outubro de 2004, Miguel Cavalcanti foi o único brasileiro no Workshop Internacional de Marketing de Carne, realizado na Irlanda. Cavalcanti apresentou uma palestra sobre a situação atual do marketing da carne no Brasil. Cerca de 30 especialistas mundiais fizeram apresentações nesse evento.
A revista Visão Agrícola é uma publicação de divulgação técnico-científica da USP/ESALQ que traz a cada edição um tema relevante da agricultura brasileira. A publicação é destinada ao setor produtivo, técnicos atuantes em extensão, agricultores, pesquisadores, docentes e alunos.
O primeiro número abordou “A cadeia produtiva da cana-de-açúcar” (1º semestre de 2004) e o segundo, “A cadeia produtiva dos citros: fitossanidade” (2º semestre de 2004).
A 3ª edição da revista teve como coordenadores técnicos: Claudio Maluf Haddad, Kepler Euclides Filho, Luiz Gustavo Nussio, Marco Antonio Balsalobre e Miguel da Rocha Cavalcanti.