Fundepec SP será relançado amanhã
16 de novembro de 2005
Secretário do PR recebeu indicação para confirmar foco
18 de novembro de 2005

BeefPoint participa da revista Visão Agrícola, editada pela Esalq/USP

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) lançou em agosto o terceiro número da revista Visão Agrícola. Essa edição tem como tema "A cadeia produtiva da carne bovina". O BeefPoint, através de seu coordenador Miguel Cavalcanti, colaborou com essa edição.

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) lançou em agosto o terceiro número da revista Visão Agrícola. Essa edição tem como tema “A cadeia produtiva da carne bovina”. O BeefPoint, através de seu coordenador Miguel Cavalcanti, colaborou com essa edição.

Miguel da Rocha Cavalcanti também foi o autor de um dos artigos da revista, na seção dedicada ao mercado da carne, sendo o responsável pelo tema Marketing da Carne.

Nos últimos anos, o BeefPoint tem realizando estudos no exterior sobre marketing de carne. Nos últimos quatro anos, o BeefPoint realizou viagens internacionais para o Uruguai, França, Alemanha, Bélgica e Holanda. Em outubro de 2004, Miguel Cavalcanti foi o único brasileiro no Workshop Internacional de Marketing de Carne, realizado na Irlanda. Cavalcanti apresentou uma palestra sobre a situação atual do marketing da carne no Brasil. Cerca de 30 especialistas mundiais fizeram apresentações nesse evento.

A revista Visão Agrícola é uma publicação de divulgação técnico-científica da USP/ESALQ que traz a cada edição um tema relevante da agricultura brasileira. A publicação é destinada ao setor produtivo, técnicos atuantes em extensão, agricultores, pesquisadores, docentes e alunos.

O primeiro número abordou “A cadeia produtiva da cana-de-açúcar” (1º semestre de 2004) e o segundo, “A cadeia produtiva dos citros: fitossanidade” (2º semestre de 2004).

A 3ª edição da revista teve como coordenadores técnicos: Claudio Maluf Haddad, Kepler Euclides Filho, Luiz Gustavo Nussio, Marco Antonio Balsalobre e Miguel da Rocha Cavalcanti.

Os comentários estão encerrados.