Miguel Cavalcanti, coordenador do BeefPoint, participou em julho de workshop internacional sobre mercado de carnes em Calgary, no Canadá. O evento contou com cerca de 40 participantes de 20 países, que discutiram e trocaram informações sobre o mercado de carnes, em especial bovina e suína no mundo. Os principais países produtores e consumidores estavam presentes com representantes que apresentaram palestras com as últimas atualizações sobre a situação de cada país.
Miguel Cavalcanti, coordenador do BeefPoint, participou em julho de workshop internacional sobre mercado de carnes em Calgary, no Canadá.
O evento contou com cerca de 40 participantes de 20 países, que discutiram e trocaram informações sobre o mercado de carnes, em especial bovina e suína no mundo. Os principais países produtores e consumidores estavam presentes com representantes que apresentaram palestras com as últimas atualizações sobre a situação de cada país.
Miguel Cavalcanti fez a palestra sobre o Brasil e também moderou uma mesa redonda sorbe mercado do boi.
“Foi a segunda vez que participei e gostei muito. É um evento fechado, com poucas pessoas, e uma troca muito rica de informações. Vamos publicar uma série de artigos sobre o tema no BeefPoint e também preparar uma palestra.”, afirmou Miguel Cavalcanti.
“Foi muito interessante, pois pela primeira vez apresentaram um cenário muito completo do mercado de pescado, que está crescendo e se torna cada vez mais um importante competidor no mercado de carnes. Para se ter uma ideia, de para cada 2 quilos de carnes (aves, suínos e bovinos) produzidos no mundo, se consomo 1 quilo de peixe (da pesca ou aquacultura). É um mercado imenso.”, completou Miguel.
Se desejar contratar uma palestra de Miguel Cavalcanti com os principais temas abordados bem como uma análise desses fatores para o Brasil, por favor entre em contato.