No dia 13 novembro de 2007, Miguel da Rocha Cavalcanti, coordenador do BeefPoint, irá palestrar no 5º Simpósio Nacional da Indústria de Suplementos Minerais, organizado pela ASBRAM (Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais). A palestra abordará o tema "Agronegócio da Carne Bovina: Análise 2007, Marketing e Perspectivas".
No dia 13 novembro de 2007, Miguel da Rocha Cavalcanti, coordenador do BeefPoint, irá palestrar no 5º Simpósio Nacional da Indústria de Suplementos Minerais, organizado pela ASBRAM (Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais). A palestra abordará o tema “Agronegócio da Carne Bovina: Análise 2007, Marketing e Perspectivas”.
O evento será realizado no centro de eventos Accor Novotel Center Norte, em São Paulo, durante os dias 13 e 14 de novembro, e tem como tema “A Indústria da Suplementação Pecuária, por quem entende do Assunto”.
A Asbram vem trabalhando em prol do desenvolvimento da atividade pecuária no Brasil. Nos últimos anos ocorreram grandes melhorias no setor, com aumento nos índices de produtividade, como o índice de desfrute que passou de 16% para 21%, e a produção de leite, que aumentou mais de 36%.
“Vivemos um momento no qual a produtividade da pecuária cresce a olho vistos e conquista o mundo com as exportações de carne e o mesmo começou a ocorrer com o leite. O aumento da produtividade gera maior demanda e a suplementação adequada é uma ferramenta imprescindível para termos uma produção pecuária sustentável”, comenta o presidente da Associação, Sérgio Carlo Franco Morgulis.
Nos dois dias do Simpósio, especialistas irão apresentar e discutir as mudanças que tem ocorrido no setor e quais são as perspectivas para o futuro.
Asbram
A ASBRAM, entidade que congrega todas as indústrias brasileiras produtoras de suplementos para a pecuária, torna-se, a cada dia, mais atuante e representativa. Em pouco mais de seis anos de existência, conseguiu agrupar empresas que, juntas, alcançam mais de 80% de participação de mercado, através da comercialização de suplementos minerais, suplementos minerais protéicos, núcleos, suplementos minerais protéico-energéticos e concentrados, num total entre 1.500.000 e 2.000.000 toneladas anuais.
Assim a missão da associação pode ser resumida como, “Incentivar, através de todos os meios apropriados o uso de suplementos para a nutrição animal, demonstrando a importância de sua utilização correta, visando à melhoria dos níveis da produção agropecuária e a qualidade de seus produtos, de forma ética e profissional”.
Para mais informações preencha o formulário abaixo.