Escócia patrocina campeonato esportivo para promover a carne
7 de fevereiro de 2003
Balança começa fevereiro com superávit
11 de fevereiro de 2003

BeefPoint realiza levantamento inédito

O levantamento “Top BeefPoint de Confinamentos” tem o objetivo de revelar ao setor quais são e onde estão os maiores confinadores do Brasil. “A iniciativa supre uma lacuna de informação existente e vai permitir que se acompanhe, no âmbito dos grandes produtores, as alterações da produção de gado de corte no Brasil e a evolução genética dos animais”, explicou o coordenador geral do projeto, Miguel da Rocha Cavalcanti.

O levantamento inédito foi realizado nos meses de setembro a janeiro e revelou que em 2002 o confinamento no Brasil aumentou 16% em comparação aos números de 2001, passando de 377 mil animais para 438 mil cabeças. Deste total, 32% dos confinamentos estão concentrados no estado de São de Paulo e 12% em Mato Grosso.

Segundo Cavalcanti, a previsão para 2003 é que sejam confinados cerca de 526 mil animais nesses 50 grandes confinamentos de 2002. Esse valor representará um crescimento de 20% em relação a 2002 e de 39% em relação a 2001.

A pesquisa contou com duas fases distintas, um levantamento preliminar e a checagem e autorização das informações. No primeiro momento, a iniciativa foi divulgada no site para recebimento de contribuições por parte dos leitores. Como critério de seleção foi exigido um número mínimo de mil animais confinados em 2001. A pesquisa contou com o apoio da Nutron Nutrição Animal.

Na fase de checagem, cada produtor foi contatado para confirmação dos dados fornecidos anteriormente. “Em função da necessidade de contato individualizado e autorização para publicação, há possibilidade de que alguns bons confinamentos deixaram de estar no ranking, ou mesmo, que outros nomes ainda tenham ficado de fora da lista por falta de indicação”, disse o coordenador.

Clique aqui para ver o relatório TOP BeefPoint de Confinamentos

Fonte: Diário de Cuiabá/MT, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.