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BeefPoint TV: faltava informação sobre carne de qualidade para o consumidor, por Guilherme Dias – ABHB

Na Feicorte 2012, o BeefPoint também entrevistou Guilherme Dias, gerente executivo do Programa Carne Certificada Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB).

Guilherme explicou que o programa começou ha 12 anos, em 2001 com abates certificados no frigorífico Mercosul em Bagé-RS. A partir de 2005 o programa foi ampliado para o Frigorífico Silva e desde 2010 a ABHB certifica os abate de seus animais nas quatro plantas do Marfrig no RS.

Na feira, a associação estava lançando junto com o Marfrig, sua nova marca de carne de qualidade, a Seara Hereford. Este lançamento acontece depois de dois anos de trabalho, quando o Marfrig reconheceu a qualidade e volume de animais da raça Hereford. Da mesma forma, também reconheceu o trabalho de fomento da ABHB em divulgar sua carne de qualidade. Guilherme também comenta que com a nova marca, haverá maior abrangência de carne de qualidade por consumidores, valorizando o consumo deste produto.

Questionado sobre a origem das marcas de, se foi da indústria querendo agregar valor ao seu produto, ou foi da identificação de uma demanda do consumidor por esta carne, Guilherme explica que essa demanda do consumidor sempre existiu. Porém, havia uma barreira de informação. “O consumidor não sabia identificar uma carne de qualidade, e com um selo de certificação este reconhecimento fica facilitado”.

Além disso, a carne certificada garante a qualidade e padronização do produto. Todas as carcaças são avaliadas antes de receber o selo, e o recebem caso suas características estiverem de acordo com o programa de qualidade.

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