Mercados Futuros – 25/07/07
25 de julho de 2007
Programa de Capacitação fortalece a cadeia produtiva de carne bovina em MS
27 de julho de 2007

Bertin arrenda três frigoríficos no Pará

Com o arrendamento de três unidades do frigorífico Redenção, no Pará, o Bertin deverá abater mais de 2 mil cabeças por dia. Elas vão se juntar à capacidade de abate da empresa de 7 mil animais.

Com o arrendamento de três unidades do frigorífico Redenção, no Pará, o Bertin deverá abater mais de 2 mil cabeças por dia. Elas vão se juntar à capacidade de abate da empresa de 7 mil animais.

Para analistas do setor, com a nova empreitada, o grupo busca se beneficiar da alta oferta de gado no estado e dos preços mais baixos da arroba na região. Outro atrativo é que o sul do Pará foi reconhecido como área livre de aftosa com vacinação recentemente pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), o que permite habilitar as unidades para exportação, informou notícia de Alda do Amaral Rocha, do Valor Econômico.

4 Comments

  1. Geraldo Benedito de Souza Almeida disse:

    O frigorífico Bertin está ampliando seus horizontes para regiões onde a pecuária de corte está em pleno desenvolvimento, com isso, agregando valores e aumentando seus lucros. É incrível o modo de trabalhar dessa empresa.

  2. Fernao Jorge Herenio Alcoforado disse:

    Isso para a região Sul do Pará é ótimo, pois assim o estado é reconhecido e lembrado internacionalmente, e passa a concorrer com os outros estados de área livre de aftosa com vacinação.

  3. Marcos Cesar Dea disse:

    Com a febre do biodisel e a implantação de usinas de cana-de-açucar no Brasil, acredito que a região onde o grupo Bertin direciona suas atenções para abate de bovinos é a mais indicada, vejo que mais uma vez o grupo está um passo a frente na visão empreendedora para o futuro.

  4. Antonio Roberto R. Mira Junior disse:

    Aqui na região do Sul do Pará, temos uma região forte na pecuária de corte nacional.

    Devido a expansão da cana de açúcar e diminuição da pecuária em alguns outros Estados, o frigorífico do grupo direcionou suas atenções a essa região que recentemente tornou-se área livre para a exportação de carne.

    Parabéns aos empreendedores, aos fazendeiros e aos órgãos competentes que tornarão essa região uma grande exportadora do produto, contribuindo para o crescimento do Sul do Estado do Pará.