Ombudsman da União Européia rejeita queixa irlandesa
26 de julho de 2007
Marfrig fecha compra do Quinto Cuarto, no Chile
26 de julho de 2007

Bertin arrenda três frigoríficos no Pará

Com o arrendamento de três unidades do frigorífico Redenção, no Pará, o Bertin deverá abater mais de 2 mil cabeças por dia. Elas vão se juntar à capacidade de abate da empresa de 7 mil animais.

Com o arrendamento de três unidades do frigorífico Redenção, no Pará, o Bertin deverá abater mais de 2 mil cabeças por dia. Elas vão se juntar à capacidade de abate da empresa de 7 mil animais.

Para analistas do setor, com a nova empreitada, o grupo busca se beneficiar da alta oferta de gado no estado e dos preços mais baixos da arroba na região. Outro atrativo é que o sul do Pará foi reconhecido como área livre de aftosa com vacinação recentemente pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), o que permite habilitar as unidades para exportação, informou notícia de Alda do Amaral Rocha, do Valor Econômico.

4 Comments

  1. Geraldo Benedito de Souza Almeida disse:

    O frigorífico Bertin está ampliando seus horizontes para regiões onde a pecuária de corte está em pleno desenvolvimento, com isso, agregando valores e aumentando seus lucros. É incrível o modo de trabalhar dessa empresa.

  2. Fernao Jorge Herenio Alcoforado disse:

    Isso para a região Sul do Pará é ótimo, pois assim o estado é reconhecido e lembrado internacionalmente, e passa a concorrer com os outros estados de área livre de aftosa com vacinação.

  3. Marcos Cesar Dea disse:

    Com a febre do biodisel e a implantação de usinas de cana-de-açucar no Brasil, acredito que a região onde o grupo Bertin direciona suas atenções para abate de bovinos é a mais indicada, vejo que mais uma vez o grupo está um passo a frente na visão empreendedora para o futuro.

  4. Antonio Roberto R. Mira Junior disse:

    Aqui na região do Sul do Pará, temos uma região forte na pecuária de corte nacional.

    Devido a expansão da cana de açúcar e diminuição da pecuária em alguns outros Estados, o frigorífico do grupo direcionou suas atenções a essa região que recentemente tornou-se área livre para a exportação de carne.

    Parabéns aos empreendedores, aos fazendeiros e aos órgãos competentes que tornarão essa região uma grande exportadora do produto, contribuindo para o crescimento do Sul do Estado do Pará.