Ontem, o grupo Bertin anunciou o lançamento de sua linha de produtos pet care e também comunicou que deve entrar na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) ainda neste ano, podendo ser no primeiro semestre. O grupo faturou R$ 6,8 bilhões em 2007. Por isso, analistas de mercado acreditam que poderia conseguir até R$ 3,5 bilhões na oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).
Ontem, o grupo Bertin anunciou o lançamento de sua linha de produtos pet care e também comunicou que deve entrar na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) ainda neste ano, podendo ser no primeiro semestre. O grupo faturou R$ 6,8 bilhões em 2007. Por isso, analistas de mercado acreditam que poderia conseguir até R$ 3,5 bilhões na oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).
A atuação no novo mercado é mais uma das ações dentro da estratégia de diversificação. Nele serão investidos R$ 10 milhões até dezembro, sendo 30% em marketing. A meta é alcançar a liderança do segmento no ano que vem.
“A atuação no segmento de pet care faz parte da estratégia de verticalização da empresa e do uso dos subprodutos do boi”, afirmou o diretor de Negócios da Bertin Produtos Pet, Dalton Ferreira.
Segundo o diretor da AgraFNP, José Vicente Ferraz, a diversificação é um modo de diluir os riscos e a abertura de capital uma forma de conseguir recursos mais baratos para investimentos, informou Neila Baldi, da Gazeta Mercantil.