Contrato firmado este mês garante ao frigorífico Bertin o fornecimento de hambúrguer para a rede de fast-food Burger King no Brasil. A venda para a empresa vinha ocorrendo desde janeiro, mas agora está sacramentada oficialmente depois que o frigorífico passou por processo de certificação Burger King.
Segundo o masterfranqueado da rede, Luiz Eduardo Batalha, o Bertin fornecerá 48 toneladas de hambúrgueres por mês para as 12 lojas do Brasil. Mas a intenção é que o produto abasteça, no futuro, lojas do Burger King em outros países. “Vemos potencial para fornecer à rede na Arábia Saudita e na Turquia”, afirmou o empresário, de olho na qualidade e custo favorável do produto brasileiro.
Antes de firmar a parceria com o Bertin, o Burger King do Brasil importava o produto da Argentina, do Paraguai e até dos UEA. Agora, o Bertin será o fornecedor exclusivo da rede.
O hambúrguer produzido no Bertin para o Burger King é feito a partir de cruzamento Nelore e Angus. Para garantir a oferta, a Associação Brasileira de Angus fez parceria com o Bertin para certificação de animais, de acordo com reportagem de Alda do Amaral Rocha para o Valor.