O Bertin investiu R$ 30 milhões para desenvolver a linha Pronto Sabor, entrando no de pratos prontos, e está adaptando os sabores para atender também à exportação. A produção inicial na unidade de Lins/SP é de 30 embalagens por minuto e a capacidade produtiva, de 40 itens por minuto. O produto estará à venda nos supermercados na primeira semana de junho.
O grupo está lançando também a linha Apetí, com cortes menores, direcionados ao consumidor final de peças que costumam abastecer churrascarias e restaurantes, e um hambúrguer sabor picanha, da linha Supergelados.
O faturamento no mercado interno responde por 40% da receita da divisão de alimentos. Há sete anos, a fatia era de 15% a 20% há sete anos. O lançamento de produtos é uma das estratégias do Bertin para elevar suas vendas internas de 12% a 15% este ano.
“Queremos estar próximos dos clientes, com produtos adequados”, disse o diretor comercial de mercado interno da divisão alimentos do Bertin, Durval Cavalcanti.
Segundo reportagem de Chiara Quintão para a Gazeta Mercantil, no acumulado de janeiro a abril, as vendas internas do segmento cresceram 17%. Em 2005, a expansão foi de 45,8%, impulsionada pela aquisição das unidades de Itapetinga/BA e Marabá/PA.