UE discute controle de resíduos com Brasil
3 de outubro de 2006
Comenda “Ordem do Império Britânico”
5 de outubro de 2006

Bertin lança títulos e investe em frota de caminhões

O frigorífico Bertin, um dos maiores do País, que fez uma emissão externa de US$ 150 milhões - inédita no setor - para expandir a capacidade de produção e modernizar suas plantas.

O frigorífico Bertin, um dos maiores do País, que fez uma emissão externa de US$ 150 milhões – inédita no setor – para expandir a capacidade de produção e modernizar suas plantas.

Douglas Oliveira, diretor financeiro do Grupo Bertin, informou que a empresa está fazendo apresentações até a próxima segunda-feira nos Estados Unidos, Europa e Ásia para atrair investidores. Oliveira disse também que a operação está sendo liderada pelos bancos Morgan Stanley, Credit Suisse e Standard Bank. Com os recursos obtidos na operação, além de investimento em ativo fixo, o Bertin planeja alongar o perfil de sua dívida.

Além disso, comprou 350 caminhões da marca Volkswagen para transporte de animais, com capacidade de 24 bois cada, o que significa a capacidade de transportar 8.400 animais. Foi a maior venda já feita pela Volkswagen Caminhões.

Eduardo Taquara, responsável pela área de transportes do Bertin, explica que a compra de novos caminhões vai ampliar e renovar em 50% a frota do grupo.

Os veículos, segundo ele, serão utilizados para levar os animais até as unidades abatedouras, que ficam em São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia, Pará e Minas Gerais. A meta da expansão da frota, explica Taquara, “é atender ao aumento da demanda a curto e médio prazo, além de estar preparado para a abertura de novas unidades produtivas”. As informações são do jornal DCI.

Os comentários estão encerrados.