O grupo Bertin está em negociações para a construção de sua segunda usina de álcool no país. Está sendo estudada sociedade com o pecuarista Paulo Roberto Nascimento, tradicional criador de gado de Capinópolis, no Triângulo Mineiro. Todo o projeto está avaliado em R$ 400 milhões.
Reportagem do Valor Econômico apurou que o grupo Bertin está em negociações para a construção de sua segunda usina de álcool no país. Está sendo estudada sociedade com o pecuarista Paulo Roberto Nascimento, tradicional criador de gado de Capinópolis, no Triângulo Mineiro. Todo o projeto está avaliado em R$ 400 milhões.
A informação também foi confirmada pelos sindicatos dos produtores rurais locais. Mas o grupo Bertin negou o fato na semana passada.
A usina, batizada de Transcap, deverá ser instalada em Capinópolis, com capacidade final de moagem de 4 milhões de toneladas de cana. O início das operações está previsto para o fim de 2008. “A expectativa é processar de 800 mil a 1 milhão de toneladas de cana no primeiro ano de operação e atingir 4 milhões na fase final [previsto para 2010]”, disse o pecuarista.
0 Comments
Os grupos (indústrias) que querem instalar usinas de açúcar e álcool deveriam ver com bons olhos o enorme potencial para a cana de açúcar no estado do Tocantins. Temos uma fantástica logística com a chegada da ferrovia norte-sul no meio do ano que vem à capital – Palmas – ligando ao Porto de Itaqui, no Maranhão.
Também temos alta luminosidade, chuvas bem distribuídas e ótimos rios, suficientes para a irrigação na agricultura e na pecuária também.