Nesta quinta-feira, a Bertin S/A assinou carta de intenção para a aquisição do frigorífico da Cooperocarne (Cooperativa Rondoniense de Carne Ltda.), em Pimenta Bueno (RO). O BeefPoint entrou em contato com a Cooperocarne, que confirma ter recebido a proposta, mas ressalta que o negócio não está fechado e só será decidido após assembléia com os cooperados.
Nesta quinta-feira, a Bertin S/A assinou carta de intenção para a aquisição do frigorífico da Cooperocarne (Cooperativa Rondoniense de Carne Ltda.), em Pimenta Bueno (RO).
A unidade que tem capacidade de abate de 600 animais por dia foi construída por um grupo de pecuaristas do Estado e começou a operar há cerca de um ano. Eles teriam investido cerca de R$ 30 milhões na construção, segundo fontes do setor.
Para o Bertin a planta da Cooperocarne tem localização “estratégica”, já que Rondônia tem um rebanho de aproximadamente 11 milhões de bovinos e status de área livre de febre aftosa com vacinação.
Segundo notícia do jornal Valor Econômico, a intenção do Bertin – assim como a do Independência – chama a atenção porque ocorre num momento em que o setor trabalha com capacidade ociosa, em decorrência da escassez de animais para abate. Essa estratégia, num momento em que há capacidade ociosa de abate de bovinos no mercado também é uma forma de ganhar faturamento e assim se tornar mais atraente para os investidores numa futura abertura de capital.
O BeefPoint entrou em contato com a Cooperocarne, que confirma ter recebido a proposta, mas ressalta que o negócio não está fechado e só será decidido após assembléia com os cooperados.
0 Comments
Que bom o pais cresce com as aquisições de novos frigorificos. Aumentando a nossa perfomace de melhor proteina animal do mundo.