A produtora de carne alternativa norte-americana Beyond Meat estendeu sua oferta de produtos para a indústria de foodservice do Reino Unido, lançando seu Beyond Burger na cadeia de pubs All Bar One.
Lançado como parte do Dia Mundial Vegano (30 de outubro), o Beyond Burger custará 12,95 libras e fará parte do cardápio vegano da rede.
A All Bar One, que tem 56 lojas em todo o Reino Unido, afirma ser a primeira empresa britânica de serviços alimentícios a fazer parceria com a empresa sediada na Califórnia.
O Beyond Burger é feito principalmente com proteína de ervilha e não inclui soja, glúten ou organismos geneticamente modificados (OGMs).
O All Bar One disse que o lançamento seguiu o seu mês de sucesso durante o ‘Veganuary’, com um aumento de 50% no número de pratos vegan vendidos em 2018 em comparação ao ano passado.
“O All Bar One abraçou a popularidade do veganismo e estamos entusiasmados por introduzir o hambúrguer à base de vegetais com o Beyond Meat em nosso menu existente”, disse o diretor de operações da All Bar One, Alex Dawson.
“Como a marca de bares com maior destaque na rua aos olhos dos consumidores britânicos, estamos orgulhosos em ser o primeiro estabelecimento nacional a introduzir esta nova inovação em nosso cardápio de alimentos.”
O Beyond Burger fez sua estreia no Reino Unido em maio deste ano, depois que a empresa anunciou um acordo de distribuição com a fornecedora de alimentos congelados The Authentic Food Co para lançar os produtos em supermercados.
Pouco depois do acordo, a Tesco anunciou que lançaria o Beyond Burger em mais de 350 lojas no Reino Unido.
Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.