A Beyond Meat lançou um produto à base de plantas para competir com a carne moída chamado Beyond Beef.
O produto está sendo comercializado como tendo 25% menos gordura saturada que carne (menos de 6g de gordura por porção) e é feito com uma mistura de ervilha, feijão mungo e proteínas de arroz (20 gramas de proteína por porção).
“Há muito tempo estamos de olho na criação de um produto que permita aos consumidores desfrutar de todos os benefícios e versatilidade da carne moída enquanto aproveitam os benefícios para a saúde humana, ambiental e animal de alimentos vegetais”, disse Ethan Brown, fundador e diretor executivo da Beyond Meat.
“Como é o nosso compromisso, nós construímos esta mais recente adição à nossa família de carnes à base de plantas, enquanto pensamos nas escolhas de ingredientes que apóiam o uso diário por toda a família, incluindo a prevenção rigorosa de organismos geneticamente modificados, soja ou glúten”.
Em um comunicado à imprensa, a empresa disse que “um sistema de ligação único permite que o produto se transforme em uma variedade de formas – de almôndegas a empanadas e tacos”.
A Beyond Beef é a mais recente adição ao portfólio de produtos da Beyond Meat, que está disponível em mais de 35.000 restaurantes, mercearias, universidades, hotéis e estádios.
Com sede em Los Angeles, a Beyond Meat foi fundada em 2009.
Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.