O Grupo Super Nosso, de Belo Horizonte, foi a primeira rede de supermercados do Brasil a especializar sua manipulação de carnes e frios investindo em um processo automatizado. Desde agosto de 2016, a Central de Produção Super Nosso recebeu o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “É um reconhecimento importante para nós e, principalmente, para o consumidor”, afirma Rodolfo Nejm, diretor comercial e de operação do Grupo Super Nosso.
Processamento
Inaugurada em 2014, a unidade industrial de processamento do Grupo Super Nosso é responsável por cortar, porcionar, embalar e armazenar carnes e frios, além da produção das padarias. Lá, trabalham 240 colaboradores, sendo 160 funcionários nos setores de panificação e rotisseria e 80 na linha de perecíveis. O investimento foi de R$ 30 milhões.
Carnes selecionadas
A rede possui também com um programa de carne selecionada Angus, que conta com a consultoria de Roberto Barcellos, profissional com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de marcas de carne. O produto vem da Fazenda Santa Mônica e é certificado pela Associação Brasileira de Angus. Confira fotos:
https://www.instagram.com/p/BgR7yc-gaji/?taken-by=rrbarcellos
Tamanho
Há 18 anos no mercado, o Grupo Super Nosso tem 36 unidades em Belo Horizonte e região metropolitana. São 15 lojas Super Nosso, 13 atacarejos Apoio Mineiro, oito Momento Super Nosso e um canal de vendas online. Também integram o grupo as distribuidoras DecMinas e DaMinas, que atendem mais de 600 municípios mineiros.
Fonte: O Tempo, Super Nosso e Roberto Barcellos via Instagram, adaptada pela Equipe BeefPoint.