ABS Pecplan renova genética Brangus
8 de julho de 2005
Porque nossa bezerra não pode calçar as havaianas da Giselle
12 de julho de 2005

Blairo Maggi: Mapa precisa investir mais em sanidade

O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, disse ontem que governo do estado tem trabalhado junto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para atingir novos mercados no setor da pecuária. Mas alertou para a necessidade de investimentos no setor. “É preciso que o Ministério da Agricultura esteja preparado, tenha orçamento suficiente para investir na sanidade animal e vegetal no momento em que houver algum problema, pois o país não está livre disso e, se acontecer, temos que agir com rapidez”.

O alerta foi feito durante a solenidade de inauguração do escritório da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). “Esta filial chega em Mato Grosso em um momento positivo para o setor. A pecuária de Mato Grosso se firma hoje como o principal mercado do Brasil. E em se falando de rebanho de corte, esse escritório vem consolidar a nossa produção”, afirmou.

Segundo Maggi, em quatro anos o número de zebuínos registrados no estado revelou crescimento de mais de 50%, passou de 32,15 mil para mais de 67,36 mil cabeças. “Resultado do trabalho e determinação dos produtores”.

De acordo com o presidente da ABCZ, Orestes Prata Tibery, Cuiabá é a quarta cidade em número de registros de animais no Brasil e caminha para o primeiro lugar, previsão que sustenta a necessidade de um escritório regional. “Esse é o escritório mais moderno da Associação. Todo serviço está interligado pela internet”, revelou.

Fonte: Diário de Cuiabá/MT, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.