“O preço interno nós ajustamos”
30 de novembro de 2005
Países sinalizam com redução de embargos ao Brasil
2 de dezembro de 2005

BNDES: compra do Swift Armour era boa para o Mercosul

Em audiência na Câmara ontem, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), justificou o empréstimo ao Friboi, para compra do frigorífico Swift Armour, na Argentina.

Segundo o superintendente da área industrial do banco, Carlos Gastaldoni, o empréstimo para compra do Swift Arnour pelo Firboi foi autorizado porque a empresa argentina tinha canais importantes de distribuição ao mercado internacional, incluindo os Estados Unidos. Além disso, a aquisição fortaleceria o Mercosul.

Na audiência, o advogado da Friboi, Francisco de Assis Silva, questionou a autenticidade de gravações em poder do Ministério Público de Cuiabá, que revelariam conversa do proprietário da Friboi, José Batista Júnior, para combinação de preços com outros frigoríficos. De acordo com Silva, não é possível identificar as vozes na fita. “Isso consta do laudo pericial”, observou. O advogado reforçou que, no momento em que as fitas foram ouvidas no plenário da comissão, os próprios deputados reclamaram que a qualidade estava ruim.

Fonte: Estadão/Agronegócios (por Fabíola Salvador), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.