A JBS - Friboi pode ter como sócio o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), através da BNDESPar, braço do banco que atua com participações em empresas. A BNDESPar oferece R$ 1,4 bilhão, que seria usado pelo Friboi na aquisição da Swift americana e em contrapartida assumiria entre 15 a 19% do capital.
A JBS – Friboi pode ter como sócio o BNDES (Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), através da BNDESPar, braço do banco que atua com participações em empresas. A BNDESPar oferece R$ 1,4 bilhão, que seria usado pelo Friboi na aquisição da Swift americana e em contrapartida assumiria entre 15 a 19% do capital.
Segundo o jornal Valor Econômico, na próxima sexta-feira os acionista da JBS – Friboi realizaram uma assembléia para decidir os termos de aquisição da Swift, incluindo uma proposta de aumento de capital da empresa já aprovada no conselho de administração e provavelmente o ingresso da BNDESPar como sócia de empresa.
Os controladores da JBS, já informaram que podem ceder o seu direito de preferência sobre as novas ações. Este é mais um indicador de que empresa pode estar negociando a entrada de um sócio de peso. No mês de junho, os papéis da empresa acumulam queda de 6,79%, refletindo a cautela dos investidores.
0 Comments
Ao que me consta o friboi já era sócio do BNDES a muito tempo, usando o dinheiro do pobre e massacrado contribuínte – diga-se; produtor rural.
Está mais do que explicado a passividade de nossos governantes com a cartelização dos frigoríficos!
Uai, então o fôlego da empresa não era bem o que se divulgou? Essa entrada do BNDES num seria um socorro despistado? A empresa tirou da cartola agora a idéia BNDES ou já programava a coisa? Quem explica ?
Abs,
EW