Com os focos de aftosa controlados, o Serviço Nacional de Sanidade Agropecuária e Inocuidade Alimentar (Senasag), da Bolívia, anunciou que retomará a exportação de laticínios e carnes para os países da Comunidade Andina (CAN).
Com os focos de aftosa controlados, o Serviço Nacional de Sanidade Agropecuária e Inocuidade Alimentar (Senasag), da Bolívia, anunciou no jornal El Deber que retomará a exportação de laticínios e carnes para os países da Comunidade Andina (CAN).
Na publicação, o diretor executivo do Senasag, Marco Jordán, afirmou que no máximo em dois meses, a Bolívia terá condições para reiniciar as vendas ao Peru, Colômbia, Equador e Venezuela. As cabeças de gado infectadas serão abatidas imediatamente.
Os focos de febre aftosa, em território boliviano, se localizam na colônia Valle Esperanza, no município de Cuatro Cañadas; na cidade de Montero Hoyos, na província de Andrés Ibáñez, e na colônia Sub Currien, que fica no município de Cabezas, na província Cordillera, todos no Departamento de Santa Cruz de La Sierra. As informações são de Marcelo Fernandes, do Corumbaonline.