MT: 2014 tem se mostrado pior para as indústrias frigoríficas, margem abaixo da média histórica, que é de 24,31%.
29 de setembro de 2014
Mercado físico da vaca gorda – 29-09-2014
30 de setembro de 2014

Bolsa cai 4,5% após pesquisas eleitorais

O avanço de Dilma Rousseff (PT) ante Marina Silva (PSB) nas pesquisas eleitorais mais recentes, elevando inclusive as chances de a petista definir a disputa no primeiro turno, definiu nesta segunda-feira, 29, o recuo da Bovespa. Até o fim da sessão, os investidores reagiam à pesquisa Datafolha, divulgada na sexta-feira é favorável a Dilma. E os números da CNT/MDA, que saíram hoje, ainda foram capazes de ampliar um pouco as perdas, o que fez o Ibovespa encerrar no menor nível desde 10 de julho.

O avanço de Dilma Rousseff (PT) ante Marina Silva (PSB) nas pesquisas eleitorais mais recentes, elevando inclusive as chances de a petista definir a disputa no primeiro turno, definiu nesta segunda-feira, 29, o recuo da Bovespa. Até o fim da sessão, os investidores reagiam à pesquisa Datafolha, divulgada na sexta-feira é favorável a Dilma. E os números da CNT/MDA, que saíram hoje, ainda foram capazes de ampliar um pouco as perdas, o que fez o Ibovespa encerrar no menor nível desde 10 de julho.

O principal índice da Bolsa brasileira teve baixa de 4,52%, aos 54.625,35 pontos. O volume de negócios somou R$ 9,973 bilhões, segundo dados preliminares. Na mínima da sessão, o Ibovespa atingiu 54.124 pontos (-5,40%) e na máxima, 57.211 pontos (estável). Os papéis do chamado ‘kit eleição’, formado por companhias estatais, foram os que mais pesaram, em função da leitura de que a continuidade de Dilma Rousseff no Planalto mantém o viés intervencionista em vários setores.

Na sexta-feira, a pesquisa Datafolha mostrou Dilma com 13 pontos à frente de Marina no primeiro turno. Dilma subiu de 37% para 40%,
enquanto Marina caiu de 30% para 27%. Aécio Neves (PSDB) oscilou de 17% para 18%. Em um eventual segundo turno, Dilma abriu quatro pontos de vantagem sobre Marina Silva, no limite da margem do empate técnico. Dilma aparece com 47% das intenções contra 43% de Marina. No levantamento anterior, Marina tinha 46% contra 44% de Dilma.

Resultado da 2ª Enquete: Em quem a pecuária de corte vai votar para presidente do Brasil em 2014

Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.