Mercado Físico Vaca – 26/04/07
26 de abril de 2007
UE: melhorias até o final do ano, ou embargo total
2 de maio de 2007

Bradshaw: falta pouco para erradicar aftosa

Para o diretor do Grupo Interamericano para a Erradicação da Febre Aftosa (Giefa), Philip Bradshaw, falta pouco para as Américas se livrarem da febre aftosa. Basta um entendimento entre empresários e governo.

Para o diretor do Grupo Interamericano para a Erradicação da Febre Aftosa (Giefa), Philip Bradshaw, falta pouco para as Américas se livrarem da febre aftosa. Basta um entendimento entre empresários e governo. A opinião foi externada no Congresso Internacional da Carne que está acontecendo em São Paulo.

Segundo ele, o número de focos de aftosa vem caindo vertiginosamente nas últimas décadas. Em 1976 houve mais de 16 mil focos reportados na América do Sul, contra apenas 21 no ano passado. Agora o que falta é ajustar alguns pontos. “São problemas relativamente pequenos, como ajudar a Bolívia a adquirir motocicletas e barcos para distribuir vacinas. E tanto os governos como a iniciativa privada têm dinheiro para sanar esses problemas”, afirmou.

“Com 41 milhões de dólares, e bem-administrados, acredito que nós podemos erradicar a aftosa”, emendou, contanto que tem se reunido com empresários do setor e representantes dos governos a fim de arrecadar esse dinheiro. As informações são da assessoria de imprensa do evento.

Os comentários estão encerrados.