A qualidade da carne brasileira foi o principal tema de discussões da 7o Sessão Geral da OIE (Organização Internacional de Epizootias) – que está acontecendo em Paris (França). Durante encontro realizado na quarta-feira (21/05), a presidenta da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), Greice Martins – representando a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), propôs incentivo ao intercâmbio técnico e econômico entre as entidades representativas dos criadores do Brasil e da França, visando ampliar a relação entre empresários que desenvolvem atividades no setor, especialmente na América Latina, no Cone Sul e na Europa.
“No Brasil estamos investindo em programas de qualidade total, o que já reflete na qualidade dos produtos que oferecemos ao mercado mundial. Um exemplo disso é o programa Carne Pampa, desenvolvido pela ABHB, e que faz muito sucesso em toda a União Européia”, afirma Greice.
Este assunto, aliás, também será apresentado pela dirigente no Congresso Mundial de Braford, que será realizado entre os dias 30 e 31 de maio, em Corrientes (Argentina). Segundo Greice Martins, o Congresso pretente divulgar as qualidades da raça Braford especialmente para as condições subtropicais e tropicais. “Está provado que estes animais adaptam-se perfeitamente bem a essas regiões, produzindo carne de alta qualidade, que satisfaz o gosto dos consumidores mais exigentes”, concluiu.
Fonte: Assessoria de imprensa da ABHB