1o Leilão Origens de Raça é ótima oportunidade para quem busca genética selecionada de Brangus e Nelore.
No dia 14 de junho, próximo sábado, a Brangus de Orlândia realiza a primeira edição do Leilão Origens de Raça. O remate acontece na Fazenda Agudo, no município de Orlândia (SP). Serão ofertados 20 touros e 50 novilhas Brangus (pelagem preta ou vermelha), entre os quais estão alguns animais premiados. A exemplo de um dos destaques, o Trio Grande Campeão Rústico da 5a ExpoBrangus – Exposição Nacional da Raça Brangus (realizada entre 4 e 6 de junho, em São Paulo (SP), durante a Feicorte), formado pelos animais Orlandia SLZ 3282 Apache, Orlandia SLZ Abaete 2788 e Orlandia SLZ Relmun 2832. Também estarão à venda produtos Nelore (padrão e mocho): 12 touros e 22 novilhas.
O nome do evento faz referência à base genética do rebanho Brangus de Orlândia. A raça sintética é o principal produto da empresa, mas sua formação tem origem na seleção de Nelore, que já tem mais de 30 anos. O trabalho específico com o Brangus ultrapassa duas décadas e os resultados positivos aparecem nas pistas de exposições e, principalmente, nas fazendas da empresa e de seus clientes.
O Brangus ganhou destaque na pecuária nacional por apresentar qualidades indispensáveis, como precocidade, produtividade, adaptabilidade e alta resistência, o que favorece o avanço destes animais no Brasil Central, devido às exigentes condições climáticas. “Aí está uma grande vantagem dos produtos Brangus de Orlândia. Os animais Brangus à venda neste leilão nasceram e foram criados na Fazenda São Luiz, nossa propriedade em Nova Crixás, região norte de Goiás, bem próximo ao Tocantins. Portanto, é um gado já bem adaptado”, comenta Beto Junqueira, que organiza o evento junto com seu pai, José Mário Junqueira Netto, que também é presidente da Associação Brasileira de Brangus.
A programação do remate tem início às 11h da manhã, com a revisão dos animais. Às 12h30, uma parada para o almoço. As negociações começam às 14h, coordenadas pela leiloeira Trajano Silva.
Maiores informações pelos telefones (16) 3726-4044 / (16) 9998-9585
Fonte: Beto Junqueira e José Mário Junqueira