O Dia do Brangus, realizado hoje, concentrará toda programação da raça nesta Expointer, em Esteio (RS). O destaque será a rodada permanente de negócios. O presidente do Núcleo Brangus Sul-Riograndense, Cláudio Caldas, explicou que não haverá leilão, mas comercialização direta entre compradores e vendedores. Os negócios poderão ser realizados na própria casa do Brangus.
A idéia, importada de uma experiência acompanhada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, tem apoio do Sebrae e objetiva a redução de custos para ambos os lados. Durante o dia também haverá o lançamento do Brangus Beef, às 12h, na Cabana do Brangus.
“É o pontapé inicial para desenvolver a marca da carne Brangus a exemplo do que já vêm fazendo outras raças”. Na Cabana, serão oferecidos dois tipos de sanduíche com bife feito de animais da raça abatidos em Livramento.
O julgamento de animais de elite da raça inicia às 9h, tendo à frente o trio de veterinários Juan Marcos Berruti, do Uruguai, Joal Leal, da Embrapa Bagé e Luiz Walter Ribeiro. Foram inscritos 83 touros. Não há participação de rústicos.
Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint