Mercado Físico da Vaca – 28/01/09
28 de janeiro de 2009
Mercados Futuros – 29/01/09
30 de janeiro de 2009

Brasil: 14 empresas estão entre as líderes emergentes

Uma lista elaborada pela consultoria Boston Consulting Group (BCG) das 100 empresas de países emergentes consideradas "desafiadoras" - que estão se globalizando rapidamente e desafiando as líderes mundiais já estabelecidas - foi divulgada nesta quarta-feira (28), no Fórum Social Mundial, e colocou o Brasil em terceiro lugar, com 14 companhias.

Uma lista elaborada pela consultoria Boston Consulting Group (BCG) das 100 empresas de países emergentes consideradas “desafiadoras” – que estão se globalizando rapidamente e desafiando as líderes mundiais já estabelecidas – foi divulgada nesta quarta-feira (28), no Fórum Social Mundial, e colocou o Brasil em terceiro lugar, com 14 companhias. A novidade brasileira deste ano foi a Camargo Corrêa, conglomerado que atua em diversos segmentos, desde construção e engenharia até calçados e têxteis.

No relatório, o BCG explica que as 100 empresas listadas são grandes, tem expandido ativamente seus negócios em mercados externos e aumentado o acesso a recursos internacionais. “Nós analisamos os modelos de negócio inovadores e os recentes sucessos dessas companhias – bem como os desafios que enfrentam e os obstáculos que superaram – para nos ajudar a entender como os desafios em geral estão crescendo e mudando”, disse a consultoria.

O Brasil ficou atrás apenas da China, com 36 empresas listadas, e da Índia, com 20. Também fazem parte do grupo de empresas brasileiras listadas pelo BCG a Coteminas, Embraer, Gerdau, JBS-Friboi, Marcopolo, Natura, Grupo Odebrecht, Perdigão, Petrobras, Sadia, Vale, Grupo Votorantim e WEG.

A matéria é de Danielle Chaves, publicada no jornal O Estado de SP, adaptada e resumida pela Equipe AgriPoint.

Os comentários estão encerrados.