Rastreabilidade, qualidade e profissionalização destacam a participação do país no mercado de carnes
A imagem da carne brasileira tem-se mostrado bastante positiva na Anuga, Feira Internacional de Alimentos, Processamento de Alimentos e Bebidas que se encerra amanhã em Colônia, Alemanha.
De acordo com Miguel Cavalcanti, coordenador do BeefPoint, que está no evento para um estudo de mercado com o apoio da CNA e da Serrana Nutrição Animal, a rastreabilidade oferecida pelo Brasil está satisfazendo a todos os importadores atualmente. “Todos têm uma imagem de que o Brasil tem carne de qualidade, mas nosso preço é sempre menor, 1 euro a menos por quilo, no mínimo, em relação ao valor da carne argentina, por exemplo”, comparou.
Nas visitas aos estandes, Cavalcanti constatou que os frigoríficos têm desenvolvido um trabalho interessante, mais profissional.
A participação da ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes) é outro destaque do evento. Segundo o coordenador do BeefPoint, o presidente da entidade, Marcus Vinicius Pratini de Moraes, tem desenvolvido um excelente trabalho. “Ele já conversou com todos os grandes traders”, avaliou.
A ABIEC levou 14 frigoríficos brasileiros, reunidos em um estande de 600 metros quadrados, conforme declarou sua assessoria de imprensa.
Fonte: Mirna Tonus, da Equipe BeefPoint