Mercados Futuros – 04/04/08
4 de abril de 2008
Indicador Esalq/BM&F – preço do boi gordo a prazo
8 de abril de 2008

Brasil deve ganhar 600 mil ha de florestas

As entidades promotoras do 1º Congresso Florestal do Mato Grosso do Sul - dias 02 e 03 de junho, em Campo Grande (MS), apóiam a implantação de mais de 600 mil hectares de florestas comerciais nos próximos dez anos, o que dá em torno de 60 mil ha/ano. A ampliação da área tem cunho ambiental e econômico, já que o setor florestal vive uma ótima fase e se demonstra competitivo a nível global.

As entidades promotoras do 1º Congresso Florestal do Mato Grosso do Sul – dias 02 e 03 de junho, em Campo Grande (MS), apóiam a implantação de mais de 600 mil hectares de florestas comerciais nos próximos dez anos, o que dá em torno de 60 mil ha/ano.

A ampliação da área tem cunho ambiental e econômico, já que o setor florestal vive uma ótima fase e se demonstra competitivo a nível global. Diante dessa competitividade mundial, previsão de investimentos para os próximos anos superiores a US$ 14 bilhões, e, principalmente considerando que boa parte deste montante ainda não possui definição exata de local.

Mato Grosso do Sul deve atrair parte significativa dos investimentos. O estado se destaca em disponibilidade de terras adequadas ao plantio e localização privilegiada em relação a mercados, especialmente questões de logística – hidrovia, ferrovias, rodovias, gasoduto – podendo se tornar um estado com uma das maiores concentrações de indústrias de base florestal no Brasil.

São parceiras na promoção e realização do 1º MS Florestal: o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria da Seprotur; a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems); a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul); a Associação Sulmatogrossense de Engenheiros Florestais (AEAMS); Associação dos Engenheiros Agrônomos do Mato Grosso do Sul (ASEF); Câmara Setorial de Florestas do MS/Seprotur e Câmara Setorial de Florestas da Famasul.

Os comentários estão encerrados.