Mercados Futuros – 05/10/07
5 de outubro de 2007
Oferta pequena continua e Esalq/BM&F fecha a R$ 63,71
9 de outubro de 2007

Brasil e Paraguai vacinarão juntos o rebanho da fronteira

Em reunião realizada na sexta-feira, em Ponta Porá (MS), ficou decidido que Brasil e Paraguai realizarão uma campanha conjunta de vacinação durante um mês.

Em reunião realizada na sexta-feira, em Ponta Porá (MS), ficou decidido que Brasil e Paraguai realizarão uma campanha conjunta de vacinação durante um mês. Segundo o diretor do Serviço Nacional de Saúde Animal (Senacsa) do Paraguai, Hugo Corrales, ficou acertado que o trabalho será desenvolvido de 20 de novembro a 20 de dezembro na faixa de fronteira, compreendida pelos Departamentos (Estados) de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero na divisa com Ponta Porã, e Canindeyú, na fronteira com Sete Quedas, no sul de Mato Grosso do Sul.

Segundo o diretor do Serviço Nacional de Saúde Animal (Senacsa) do Paraguai, Hugo Corrales, ficou acertado que o trabalho será desenvolvido de 20 de novembro a 20 de dezembro na faixa de fronteira, compreendida pelos Departamentos (Estados) de Amambay, cuja capital é Pedro Juan Caballero na divisa com Ponta Porã, e Canindeyú, na fronteira com Sete Quedas, no sul de Mato Grosso do Sul.

Para ele está havendo um grande avanço nas discussões e ações para a erradicação da aftosa nos dois países. Ele citou que o intercâmbio demonstra maturidade e acaba com aquelas acusações mútuas que existiam em outras épocas.

Segundo reportagem de Edílson José Alves, do Correio do Estado/MS, no Paraguai foram cadastrados 400 mil bovinos, 90 mil búfalos, todos foram identificados com brincos. Também foram identificadas 10 mil ovelhas e 1.700 cabras. Já no Mato Grosso do Sul são 24,7 milhões de bovinos, sendo que 120 mil reses estão nos municípios de Eldorado, Mundo Novo e Japorã.

Os comentários estão encerrados.