Os governos do Brasil e da Rússia definiram medidas destinadas a restabelecer as exportações de carne brasileira, interrompidos pelos surtos de febre aftosa em vários estados do País, informou ontem (quarta-feira) o ministro russo de Agricultura, Alexei Gordeyev.
De forma concreta, foi definida a criação de grupos de especialistas para analisar a situação, enquanto uma equipe de veterinários russos viajará ao Brasil para comprovar o cumprimento de suas exigências e o trabalho de seus colegas locais.
Por outro lado, o ministro justificou a proibição imposta pelo Serviço Veterinário russo ao destacar que atuou conforme as normas nacionais e internacionais. “Estamos muito preocupados muito a situação no Brasil, levando em conta que esse país é um dos maiores exportadores de carne à Rússia”.
As informações são da Agência EFE.
0 Comments
254 dias sem poder vender gado em Eldorado/MS.
A incompetência do Governo Lula juntou-se ao Governo Zeca.
Como um governo pode deixar os produtores nessa situação de desespero, sem sustento próprio e de seus funcionários, pois estão bloqueados de comercializar seu produto, desde setembro de 2005, devido à Aftosa.
Veja a situação:
1) Produtores que tiveram o foco em suas fazendas receberam indenizações;
2) Produtores que não tiveram foco não podem vender nada até hoje; deixando assim, de pagar seus funcionários, fornecedores etc;
3) Argentina teve o foco depois de nós e já pode vender e exportar;
4) Já fazem mais de 15 dias que nossos sentinelas já fizeram exames e foi constatado não existir vestígio de aftosa;
5) Vejam só a loucura!!!!! A explicação de não liberar Eldorado pelo órgão do governo responsável é, pelo simples motivo, de que em Japorã/MS também ocorreu foco e, se liberarem Eldorado o “pessoal de Japorã” (diga-se os assentados do governo) vão ficar bravos!!!!
6) Onde está nossas lideranças sindicais?
7) Eldorado não faz parte do MS? Os impostos pagos vão para o PR ou SP? Qual o motivo desse esquecimento com os produtores da região?
A incompetência do PT se materializou no Governo Estadual e Federal.