Até o fim de 2013, a BRF deve inaugurar uma planta em Abu Dabi, com capacidade para processar 80 mil toneladas de carne de frango. A região responde por mais de 30% das exportações da companhia brasileira.
A BRF-Brasil Foods deve abrir uma unidade de processamento de aves e suínos na China nos próximos anos. A empresa, que hoje apenas exporta para aquele mercado, negocia uma joint venture com a chinesa Dah Chong Hong (DCH) para desenvolver o mercado local.
A parceria deve ficar restrita à esfera comercial pelo menos até 2013. As duas empresas teriam igual participação no empreendimento, que ainda não tem valor e capacidade estimados. Segundo Wilson Mello, vice-presidente de Assuntos Corporativos da BRF, é preciso ter cautela em relação ao potencial chinês.
Até o fim de 2013, a BRF-Brasil Foods também deve inaugurar uma planta em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, com capacidade para processar 80 mil toneladas de carne de frango. A região responde por mais de 30% das exportações da companhia brasileira.
Fonte: jornal Valor Econômico, adaptada pela Equipe BeefPoint.