A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) acredita na possibilidade de expandir os negócios no mercado asiático com a participação na SIAL, uma das mais importantes feiras de alimentos e bebidas da China, que acontece entre os dias 9 e 11 de maio.
A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) acredita na possibilidade de expandir os negócios no mercado asiático com a participação na SIAL, uma das mais importantes feiras de alimentos e bebidas da China, que acontece entre os dias 9 e 11 de maio. Durante o evento, os representantes da ABIEC mostrarão aos consumidores locais os benefícios do produto brasileiro, o que deve ajudar na decisão das autoridades chinesas de habilitar novas plantas brasileiras para exportar para o país.
Em março de 2011, cinco frigoríficos foram autorizados a exportar para a China, aumentando para oito as empresas aptas a embarcar carne bovina para a região. Outras 11 companhias já enviaram a documentação necessária para habilitação e aguardam aprovação. Em 2011, o Brasil exportou 2,9 mil toneladas de carne bovina para a China, um aumento de 67% sobre o volume exportado em 2010. O faturamento no mesmo período cresceu quase 83%, chegando a US$10,7 milhões em 2011.
Além de representantes da ABIEC, a delegação brasileira na SIAL Xangai contará com técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento (MAPA), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e ApexBrasil, além de empresas privadas ligadas ao setor do agronegócio.
Fonte: ABIEC, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.