Fechamento 11:45 – 29/05/02
29 de maio de 2002
Atraso na rastreabilidade bovina compromete vendas externas
4 de junho de 2002

Brasil sediará reunião do comitê de febre aftosa da OIE em outubro

O Brasil sediará, em outubro, as próximas reuniões do Comitê e da Comissão Geral de Febre Aftosa da Organização Internacional de Epizootias (OIE), informou no final da semana passada, o secretário de Defesa Agropecuária, Luiz Carlos de Oliveira. A medida foi negociada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em conjunto com o Centro Panamericano de Febre Aftosa. Será a primeira vez que essas reuniões ocorrerão fora da sede da OIE, em Paris.

Representantes dos países integrantes do OIE vão se reunir na sede do Centro Panamericano de Febre Aftosa, no Rio de Janeiro. Segundo o secretário, sediar essas reuniões é importante por dois fatores: a liderança que o País tem em relação a programas de erradicação de febre aftosa, com o estabelecimento de áreas livres, e o trabalho do Centro Panamericano de Febre Aftosa na América do Sul.

Como resultado de proposta do ministro da Agricultura, Marcus Vinícius Pratini de Moraes, o Centro hoje tem mais autonomia e poder de auditoria nos Países da América do Sul. “A esses fatores soma-se a experiência e a cooperação que o Brasil tem a oferecer aos países vizinhos na erradicação da febre no Cone Sul”, disse Oliveira.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.