Reconhecendo enfrentar um “cenário extremamente adverso em todas as regiões” onde atua, a BRF informou ontem que seu lucro líquido recuou mais de dez vezes no primeiro trimestre. Entre janeiro e março, a dona das marcas Sadia e Perdigão teve lucro líquido de R$ 39,062 milhões, queda de 91,6% na comparação com o lucro de R$ 464,6 milhões registrado no mesmo intervalo de 2015.
O resultado mais fraco da BRF se deve, especialmente, ao segmento de carne de frango. Além de lidar com o ciclo de baixa dos preços internacionais do produto – devido aos estoques mais elevados da proteína, com produção recorde no Brasil-, os preços do milho dispararam no mercado doméstico. Subiram cerca de 30% no primeiro trimestre.
Além disso, a recessão econômica no Brasil, que representa mais de 40% da receita da empresa, também afetou os resultados.
Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.