A Brasil Foods (BRF), informou hoje que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou "a coordenação de atividades das companhias voltadas ao mercado externo no segmento de carnes in natura".
A Brasil Foods (BRF), informou hoje que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizou “a coordenação de atividades das companhias voltadas ao mercado externo no segmento de carnes in natura“.
Conforme o comunicado, tal autorização foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira passada, dia 18. O órgão antitruste já havia autorizado algumas operações conjuntas das duas empresas na área financeira, de forma a sanar os problemas de endividamento da Sadia, mas manteve separadas as áreas operacionais e comerciais.
As ações da BRF fecharam com forte alta na Bovespa, com avanço de 4,05%, a R$ 48,75. Já o papel da Sadia, que teve nesta segunda-feira seu último dia de negociação, teve ganho de 3,38%, a R$ 6,42.
A partir de hoje, a negociação com os papéis será unificada e os acionistas da Sadia receberão 0,132998 ação da BRF para cada papel detido.
As informações são do Valor Econômico, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.