Entrevista com Prof. Dr. Iveraldo Dutra sobre vacinas e as vacinações no controle das clostridioses (Parte 2)
22 de julho de 2011
3º Curso de Casqueamento de Bovinos de Pernambuco
22 de julho de 2011

BRF deve vender ativos da Excelsior

As restrições impostas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para aprovar a compra da Sadia pela Perdigão e a criação da BRF - Brasil Foods, dia 13 deste mês, incluem a venda da controlada Excelsior Alimentos, de Santa Cruz do Sul (RS). Conforme informou a Excelsior ontem, será a feita transferência de todo o patrimônio tangível e intangível para o futuro comprador.

As restrições impostas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para aprovar a compra da Sadia pela Perdigão e a criação da BRF – Brasil Foods, dia 13 deste mês, incluem a venda da controlada Excelsior Alimentos, de Santa Cruz do Sul (RS). Conforme informou a Excelsior ontem, será a feita transferência de todo o patrimônio tangível e intangível para o futuro comprador.

A Excelsior trabalha com uma linha de embutidos e congelados. No primeiro trimestre, a companhia teve lucro líquido de 300 mil reais, ante prejuízo de 897 mil um ano antes.

De acordo com a Excelsior, a BRF tem até o dia 13 de março do ano que vem para apresentar o “documento vinculativo celebrado com o potencial adquirente da companhia”. A Sadia comprou o controle acionário da Excelsior no início de 2008, antes da constituição da Brasil Foods.

Para aprovar a criação da BRF, o Cade impôs como condição a venda de algumas fábricas e das marcas Rezende, Wilson, Texas, Tekitos, Patitas, Escolha Saudável, Light Ellegant, Fiesta, Freski, Confiança, Doriana e Delicata.

Também determinou que a empresa suspenda a marca Batavo por quatro anos em algumas categorias. A marca Perdigão também deverá ser suspensa para determinados produtos, por três ou quatro anos.

Hoje, executivos da BRF visitam o abatedouro de Videira, em Santa Catarina. Eles iniciaram, esta semana, uma série de visitas a unidades da companhia para comunicar aos funcionários sobre as próximas etapas da fusão.

As informações são do Valor Econômico, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.

Os comentários estão encerrados.